300 LÍDERES LATINO AMERICANOS E EUROPEUS NA 26ª CONFERÊNCIA ANUAL DO CONSELHO EMPRESARIAL DA AMÉRICA LATINA (CEAL), CUJO TEMA FOI “AMÉRICA SEM FRONTEIRAS”

PLANETA ORGÂNICO PARTICIPOU DO FÓRUM “INTEGRAÇÃO REGIONAL DO AGRONEGÓCIO, SEGURANÇA ALIMENTAR E BIOCOMBUSTÍVEIS”, QUE OCORREU DURANTE O ENCONTRO

Nos dias 15 e 16 de outubro de 2015, o Rio de Janeiro se transformou no centro de discussão dos temas que preocupam as lideranças empresariais, políticas e institucionais da América Latina. Nesta data aconteceu a 26ª Conferência Anual do Conselho Empresarial da América Latina (CEAL), maior e mais representativo encontro empresarial e político do continente, que este ano teve como tema central “América sem Fronteiras” e reuniu aproximadamente 300 líderes latino americanos e europeus, incluindo 80 palestrantes e debatedores, considerando autoridades, presidentes de empresas, lideranças políticas e institucionais de várias áreas e oriundas de todo o continente.

Durante os dois dias de trabalhos em painéis, conferências e fórum, foram abordados desafios, oportunidades e soluções nas áreas de: energia; educação; das cadeias produtivas de valor agregado dos segmentos do agronegócio, mobilidade e serviços; empreendedorismo e inovação; sustentabilidade; cooperação público privado; conectividade e progresso; além de aspectos ligados à democracia e movimentos sociais. Na solenidade de abertura, prevista para 9 horas do dia 15 de outubro, no Windsor Atlântica Hotel, participaram o governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes o presidente internacional do CEAL, Ingo Plöger; e o presidente do CEAL Brasil, Roberto Gianetti da Fonseca.

No dia 15 de outubro foi realizado o Fórum “Integração regional do agronegócio, segurança alimentar e biocombustíveis” e Ladislau Martin Neto, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Embrapa, fez uma apresentação com projeções sobre o tema. Em seguida falaram Alan Bojanic, representante da FAO no Brasil; Carlos Mata, da indústria de bebidas guatemalteca Cabicorp; Odilson Luiz R. e Silva Ministério da Agricultura, Brasil, Christian Lohbauer, diretor de Assuntos Corporativos da Bayer do Brasil e Maria Beatriz Bley Martins Costa , diretora do Planeta Orgânico. Brasil . Este fórum foi moderado pelo ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, idealizador do GPS – Grupo Produtores do Sul, integrando os agricultores do Mercosul.

Sobre o CEAL

O Conselho Empresarial da América Latina (CEAL) é uma organização constituída importantes empresários do continente. Foi criado há 26 anos, na Cidade do México, com o objetivo de estimular a participação de seus membros nos fluxos comerciais, investimentos, de intercâmbio e cooperação, em todas as áreas em que o setor privado possa contribuir para o fortalecimento dos seus laços mútuos e progresso socioeconômico da América Latina. Tendo como principal meta a integração do continente, o CEAL reúne, atualmente, mais de 600 líderes empresariais, dirigentes e acionistas de empresas, agrupados em 21 capítulos, localizados na América Latina, Estados Unidos, Península Ibérica e no Caribe. Seu intuito é promover o papel fundamental da comunidade de negócios da América Latina no desenvolvimento econômico da região. O CEAL hoje é considerado a voz do empresariado da América Latina, que se engaja por uma América sem fronteiras. Ingo Plöger, empresário brasileiro, é o atual presidente internacional do CEAL

____________________________________________________________________________________________________________

A programação completa deste evento está disponível no link abaixo

http://rio.social.ceal.co/wp-content/uploads/sites/10/2015/10/Programa-Asamblea-CEAL-2015-Rio-FINAL.pdf

____________________________________________________________________________________________________________

<< voltar