TI COMO SUPORTE À ALIMENTAÇÃO SUSTENTÁVEL E ESCOLAR FOI UM DOS TEMAS DO RIO INFO

O seminário “Agro Digital” no evento Rio Info, realizado no Rio de Janeiro, de 25 a 27 de setembro, apresentou as oportunidades que estão surgindo no agronegócio e incentivou a troca de experiência e de novas ideias.

Geiza Rocha, secretária-geral do Fórum de Desenvolvimento do Rio, apresentou a iniciativa de formar um sistema de informação, buscando parceiros para implementação de tecnologias no campo. Entre os objetivos, está o auxílio à continuidade do Rio Alimentação Sustentável (RAS), programa adotado nas Olimpíadas do Rio, e fortalecer o Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), que prevê que 30% dos recursos repassados sejam investidos​ na compra de insumos da agricultura rural familiar para a merenda escolar. “O RAS serviu mais de 300 mil refeições nos caterings olímpicos, todas produzidas com alimentos de produtores responsáveis. Vamos tomar como exemplo as iniciativas do RAS e buscar a ampliação do PNAE”, afirmou Geiza Rocha.

O painel foi composto por Leonardo Goldim, CEO do IT2S Group (drones), Alberto Bernardi, pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste e Geiza Rocha, secretária-geral do Fórum. Cristiane Santos, Coordenadora do Grupo Temático de Internet das Coisas, mediou as conversas.

Confira a apresentação: Sistema de Informação | PNAE-RJ

Fonte: Fórum de Desenvolvimento do Rio / Edição: Planeta Orgânico

_______________________________________________________________________________________________________________

<< voltar