ESTUDO APONTA QUE SUSTENTABILIDADE É FUNDAMENTAL PARA NEGÓCIOS








O tema “sustentabilidade” está presente  na formulação de políticas públicas assim como nas decisões estratégicas das iniciativas privadas e das organizações não governamentais. 

Um estudo recente executado pelo UN Global Compact e Accenture envolvendo diversos países, constatou que 93% dos presidentes de empresas acreditam que questões envolvendo sustentabilidade serão fundamentais para o sucesso futuro de seus negócios.

Crescem as exigências por transparência e informação da origem dos produtos em toda a cadeia,  e produtos remotamente ligado a desmatamento, aquecimento global, injustiça social encontram barreiras cada vez rigorosas.  Estar em dia com o respeito a meio ambiente e inclusão social é uma exigência de mercado e a informação do consumidor é que está por trás desta tendência. 








A mídia reflete esta tendência por preocupação com o meio ambiente e alimentação saudável. Orgânicos fazem parte desta demanda pois atendem tanto a questão ambiental quanto a saúde e inclusão social.

A obesidade nas crianças preocupa pais e governos e tal preocupação é sentida no crescimento da demanda por sucos e no declínio do consumo de refrigerantes. 

A Organização Mundial de Saúde propôs um plano para combater a obesidade mediante uma dieta global. Entre as estratégias consta a implementação de subsídios para venda de frutas e vegetais nas cantinas escolares 

 

 

 

 

 

________________________________________________________________________________________________________________

<< voltar