VICE PRESIDENTE DA RAINFOREST ALLIANCE FALARÁ SOBRE CAFÉS ESPECIAIS NO SEMINÁRIO VALE SUSTENTÁVEL EM VASSOURAS. PREFEITO DE VASSOURAS CONFIRMOU PRESENÇA NA ABERTURA DO SEMINÁRIO.

Ana Paula Tavares, Vice Presidente Executiva da Rainforest Alliance será palestrante no Seminário Vale Sustentável que será realizado no Centro de Tecnologia de Alimentos SENAI – Alimentos e Bebidas em Vassouras, no dia 14 de março de 2014.

A Rainforest Alliance é uma das mais importantes certificadoras internacionais, com grande experiência em cafés de qualidade.

Desde 2013, 80% do café Nespresso vem de agricultores que fazem parte do Programa AAA Sustainable Quality da empresa, desenvolvido com a Rainforest Alliance.

Em parceria com o FSC, a Rainforest Alliance gerencia serviços de certificação, validação e verificação para desde grandes empresas a comunidades, certificando empresas que se comprometem a servir apenas os produtos provenientes de fazendas com responsabilidade ambiental e social.

Caribou Coffee, a segunda maior cadeia do cafés nos Estados Unidos depois da cadeia Starbucks, só adquire cafés com a certificação Rainforest Alliance.

A empresa Lipton terá todos os seus chás certificados por Rainforest Alliance até 2015.

O convite a Ana Paula foi feito em novembro de 2013, quando o Planeta Orgânico realizou o Seminário “Cultivando Água Boa” em Nova York, e mencionou o potencial turístico – histórico do Vale do Café, aliado à tradição de principal pólo de café no Brasil no século XIX

O município de VASSOURAS foi o centro urbano de maior projeção no Vale do Paraíba durante o ciclo cafeeiro. Em 30 de janeiro de 2013, Vassouras foi uma das duas cidades do Estado do Rio de Janeiro contemplada pelo PAC 2 – PAC Cidades Históricas (a outra cidade contemplada foi o Rio de Janeiro). O objetivo do PAC 2 é tornar o patrimônio cultural um indutor de geração de renda, agregação social e afirmação das cidades históricas.

Objetivo do Seminário Vale Sustentável é fortalecer o desenvolvimento sustentável na região do Vale do Paraíba, identificar desafios e oportunidades e promover geração de renda e agregação de valor para a região. No Seminário Vale Sustentável será apresentado o “PLANO DE AÇÕES INTEGRADAS EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DA REGIÃO DO VALE DO CAFÉ FLUMINENSE”, resultado de contribuições de vários atores locais em parcerias com Ministério da Agricultura e com o CTS Alimentos e Bebidas.

Para conhecer a programação completa do Seminário Vale Sustentável clique no link
http://www.greenrio.com.br/sem-valesustentavel2014.html

___________________________________________________________________________________________________________________

<< voltar