RIO GASTRONOMIA COMEÇA DIA 4 DE AGOSTO COM MAIS DE 50 RESTAURANTES E DIVERSIDADE DE RECEITAS

O Rio Gastronomia 2017 será de 4 a 6 de agosto e 10 a 13 de agosto, reunindo aulas, degustações com estrelas da gastronomia, chefs e profissionais de destaque do setor, filiais de alguns dos melhores restaurantes, food trucks e bares do Rio de Janeiro, além de shows e feiras de cachaças e de produtos do interior do estado do Rio. A edição passada atraiu mais de 40 mil pessoas e neste ano a previsão é de 60 mil visitantes no Píer Mauá ao longo dos 7 dias de evento (dois finais de semana).

O clima do Rio Gastronomia é descontraído com espaços internos, ao ar livre, mesas comunitárias, poltronas e pufes, compondo um ambiente carioca, que privilegia o bem-estar e o encontro. “O público que vai ao evento celebra a gastronomia e busca se sentir acolhido em um ambiente familiar”, comenta o gerente de projetos especiais da Infoglobo, Sérgio Abdon.

Este ano, 200 estabelecimentos foram avaliados por um time de especialistas e receberam cotações de 1 a 5 “garfinhos”. Aqueles que merecerem a cotação máxima levam para casa um troféu durante a festa, e todos os restaurantes avaliados vão estar na publicação especial Guia Rio Show de Gastronomia, encartado no jornal O Globo, realizador do evento.

As aulas reúnem grandes profissionais brasileiros do setor, como Roberta Sudbrack, Flávia Quaresma, Pedro Siqueira (Puro), Marcos Cerutti (S.P.A. Panne), Jefferson Rueda (Casa do Porco Bar – SP), Cesar Santos (Oficina do Sabor – Olinda/PE) – e internacionais, como o argentino Francis Mallmann (Bodega Garzón/Uruguai),

As aulas atraem um grande público, algumas esgotam em poucas horas e a maioria delas oferece também provinhas deliciosas das receitas que os chefs ensinam. Entre os diversos temas, há espaço também para o público vegano, como o açougue vegano e gastronomia saudável, através do Banco Rio de Alimentos.

“Teremos mais de 50 estabelecimentos, entre bares, restaurantes, food trucks e pequenos produtores do estado do Rio”, diz Andressa Amaral, coordenadora de projetos especiais da Infoglobo. Na Feira dos Sabores do Rio Gastronomia, o público vai encontrar produtos do interior do estado, como queijos, geleias, conservas, mel e embutidos, além de cachaças do estado do Rio de Janeiro.

Confirma informações completas no website do Rio Gastronomia.

Fonte: Infoglobo / Edição: Planeta Orgânico

_______________________________________________________________________________________________

<< voltar