PROJETO ESTRUTURANTE SEBRAE “COSMÉTICOS DE BASE FLORESTAL DA AMAZÔNIA” PROMOVIDO DURANTE O ENCONTRO ECONÔMICO BRASIL-ALEMANHA EM HAMBURGO

A 32ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha foi realizada entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro de 2014 em Frankfurt, Alemanha com a 41ª Reunião da Comissão Mista de Cooperação Econômica Brasil – Alemanha, de cunho governamental.

O Encontro Econômico Brasil-Alemanha – EEBA é um evento promovido pela Confederação das Indústrias da Alemanha – Bundesverband der Deutschen Industrie (BDI) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com as Câmaras de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK). Trata-se do mais importante evento focado nas relações bilaterais. O evento constitui uma oportunidade de unir os segmentos empresariais e os governos para debater formas de revigorar a parceria entre os dois países, promover o crescimento de comércio, os investimentos e a cooperação tecnológica.

Durante a reunião do Grupo de Agribusiness Brasil Alemanha, a Diretora do Planeta Orgânico,  Maria Beatriz Bley M.Costa,  apresentou o tema “Amazônia”, com destaque para o Projeto Estruturante Sebrae “Cosméticos de Base Florestal da Amazônia”.

Houve ótima receptvidade e interesse pelo referido Projeto, tanto do lado brasileiro, quanto do lado alemão, sendo levantada a possibilidade de apresentá-lo durante a “Semana Verde” a ser realizada em Berlim, em janeiro de 2015.

O mesmo Projeto também foi apresentado dia 2 de setembro, no Forum “Mercado Brasil –Alemanha”, do qual o Planeta Orgânico também participou.

O Projeto Estruturante SEBRAE “Cosméticos de Base Florestal da Amazônia” abrange sete estados da Amazônia e desenvolverá uma rede de contatos qualificada, envolvendo pesquisa, tecnologia, instituições públicas e privadas.

Este projeto do SEBRAE tem a parceria da GIZ, que contribuirá para a transferência de conhecimento e fortalecimento de capacidades para as comunidades envolvidas na produção de óleos, manteigas e extratos para a indústria de cosméticos.


O evento Green Rio foi promovido durante o Encontro Econômico Brasil Alemanha como plataforma internacional e feira de negócios da Economia Verde no Rio de Janeiro


______________________________________________________________________________________________________________

 

 

<< voltar