CONHEÇA CINCO PRINCIPAIS TENDÊNCIAS PARA O MERCADO DE ALIMENTAÇÃO EM 2019, SEGUNDO A INNOVA MARKET

A Innova Market Insights analisa continuamente o lançamento de alimentos e bebidas para destacar as tendências com maior probabilidade de impactar o setor. O Planeta Orgânico reproduziu cinco principais tendências identificadas para 2019:

1.     Descoberta: o aventureiro consumidor

A indústria de alimentos e bebidas está cada vez mais focada em satisfazer o consumidor aventureiro. Os consumidores estão saindo de suas zonas de conforto para explorar sabores mais ousados e experiências gastronômicas multissensoriais.

2.     O Reino Vegetal

O mercado de vegetais não mostra sinais de desaceleração. As empresas e as marcas estão expandindo seus portfólios para atrair consumidores tradicionais que desejam adicionar mais opções à base de vegetais em suas dietas. Para muitos, a plantação baseada em plantas significa alcançar um equilíbrio saudável e sustentável entre carne e vegetais.

3.     Alternativas para Todos

A busca por proteínas alternativas resultou no aumento do uso de feijão preto, lentilha, ervilha, arroz, nozes e sementes, grão de bico e até mesmo insetos, como ingredientes protéicos para os alimentos.

4.     Apelo Verde

A indústria está cada vez mais comprometida em responder às expectativas dos clientes em torno da sustentabilidade. Isso está impulsionando as metas corporativas, uma vez que os fabricantes se comprometem com o desenvolvimento sustentável de produtos e embalagens, com uma série de iniciativas. Incluindo a redução de resíduos por meio de ingredientes reciclados e reciclagem pós-consumo, bem como melhor biodegradabilidade e novas tecnologias, como cápsulas compostáveis e tintas vegetais.

5.     Snacking: a ocasião definitiva

Para a maioria dos consumidores, o lanche é uma parte da vida diária e sempre foi. O que está mudando, no entanto, é a maneira como as pessoas pensam sobre lanches e o que é considerado um lanche. Snacking tornou-se um foco central de inovação em todas as categorias de alimentos e bebidas, com 10% de crescimento médio anual de lançamentos globais de alimentos e bebidas durante os últimos cinco anos.

As principais tendências para 2019 foram apresentadas pela Innova Market Insights. Para mais informações, visite:
www.innovamarketinsights.com

Fonte: Innova Market Insights / Tradução e Edição: Planeta Orgânico

______________________________________________________________________________________________________________

<< voltar