PLANETA ORGÂNICO SERÁ PARCEIRO LOCAL DA IFOAM NA RIO+20 E NO GREEN RIO

 


Markus Arbenz, Rogério Dias, Robert Jordan e Maria Beatriz Martins Costa


Dia 14 de fevereiro de 2012, em reunião realizada em Nuremberg, Alemanha, o Diretor Executivo da IFOAM, Markus Arbenz e a diretora do Planeta Orgânico, Maria Beatriz Martins Costa, firmaram parceria na qual o Planeta Orgânico será representante local da IFOAM na Rio+20 e no Green Rio.

IFOAM (International Federation of Organic Agriculture Movements) também estará presente no evento Green Rio, que acontecerá no Centro de Convenções Bolsa do Rio dias 19 e 20 de junho, na Semana da Rio+20.

Rogério Dias, Coordenador de Agroecologia do Ministério da Agricultura estava presente neste encontro, quando foi discutida a importância da agricultura orgânica na Economia Verde.

Pela IFOAM, também participaram desta reunião Robert Jordan e Flávia Castro e ambos acreditam que IFOAM poderá contribuir para que o Brasil consolide a imagem de país comprometido com sustentabilidade e agricultura orgânica, otimizando os mega eventos que ocorrerão no Brasil entre 2012 a 2016.

Na edição especial da revista Orgânicos & Cia de junho 2012, com foco no evento Green Rio, constará uma entrevista de Markus Arbenz falando sobre o Agricultura Orgânica e Economia Verde.

 

 

 

 

Clique aqui para saber mais sobre Green Rio – www.greenrio.com.br

____________________________________________________________________________________________________________________

<< voltar