PLANETA ORGÂNICO PARTICIPOU DO PEGN LABS DURANTE O RIO GASTRONOMIA 2017

Rio Gastronomia 2017 atraiu o público recorde de cinquenta mil pessoas ao Píer Mauá, Rio de Janeiro, durante os sete dias de evento em quiosques, food-trucks, aulas, oficinas com chefs renomados e shows. Este ano, houve novidades, como o Açougue Vegano: Celso Fortes e Michele Rodrigues ensinaram a fazer almôndega de shitake e soja.

No dia 10 de agosto de 2017 a diretora executiva do Planeta Orgânico, Maria Beatriz Martins Costa fez uma apresentação com o tema ‘Desperdício de alimentos e impactos financeiros”. Em sua palestra Maria Beatriz apresentou a metodologia desenvolvida pela UNEP traduzida para o “GUIA METODOLÓGICO PARA PREVENÇÃO DE DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS” e aplicada em 10 restaurantes do Rio de Janeiro numa iniciativa do Planeta Orgânico e SEBRAE RJ, com apoio do SENAC RIO.

“A prevenção e redução de desperdício de alimentos no trabalho podem ter efeitos de grande alcance. O processo de prevenção e redução de desperdício de alimentos implica em menor poluição do ar, da água e do solo, além de econonomia de custos.”, disse Maria Beatriz

Maria Beatriz apresentou também os comentários da Dra.Carola Strassner, professora da Universidade de Munster, Alemanha, e sócia da empresa A’VERDIS, especializada em gestão de alimentos em restaurantes e hotelaria.

Dra.Carola Strassner fará uma palestra no dia 23 de outubro de 2017, no SEBRAE RJ. Para receber mais informações, favor preencher cadastro no link abaixo.

http://planetaorganico.com.br/site/index.php/restaurante

_________________________________________________________________________________________________

<< voltar