ESTUDO DO SEBRAE SOBRE “PEQUENO-ALMOÇO OU BRUNCH: TENDÊNCIA NA GASTRONOMIA”

Pequeno-almoço é uma expressão muito conhecida em países da Europa. Sua origem é britânica e vem da junção das palavras breakfast (café da manhã) e lunch (almoço).

Um novo comportamento dos consumidores está fazendo com que estabelecimentos de alimentação, como bares, restaurantes e cafés, adaptem seus horários de refeições e cardápios. O chamado pequeno-almoço (ou brunch) é buscado principalmente por pessoas que acordam bem cedo e procuram uma refeição entre o meio e o final da manhã, ou também para aqueles que acordam um pouco mais tarde e querem uma refeição que fará as vezes de café da manhã e almoço. Percebe-se, com esse novo comportamento, que a gastronomia está mais informal e que os empreendedores do ramo precisam se adaptar para acompanhar essas novas necessidades de consumo. Neste relatório, o SEBRAE INTELIGÊNCIA SETORIAL apresenta como adaptar horários e cardápios, a fim de satisfazer clientes que buscam o pequeno-almoço.

Tenha acesso ao conteúdo completo, confira!

__________________________________________________________________________________________________

<< voltar