Panificadora Molino D’Oro

O que faz um bom pão orgânico?

De acordo com a Chef italiana Elena Ruocco, consultora do Molino D’Oro, bom pão só se faz com bons ingredientes. Apesar de alimento milenar, presente em tantas culturas, produzido em tantas formas diferentes, ainda assim a qualidade de cada ingrediente conta no resultado final. Na produção de pães artesanais, diferenciados, a forma como o trigo é colhido e guardado nos silos, a pureza e qualidade da água e do fermento natural, são condições que contam no momento de preparar a massa do pão e assá-lo. E claro, a técnica dos padeiros que conhecem na ponta dos dedos o ponto da massa e procuram alcançar sempre o melhor sabor e textura em cada receita.

Assim, os pães Molino D’Oro são artesanais, feitos com farinha de trigo orgânica, fermento natural e água puríssima da serra. A fermentação lenta garante leveza aos pães, tornando-os muito saborosos e de fácil digestão. Não são usados corantes, sabores ou adoçantes artificiais.

Molino D’Oro produz pães italianos como ciabattas, focaccias, italiano e filoni. Outros tipos como mini baguetes e franceses também estão em sua linha. Desenvolvemos uma linha de pequenos pães como francesinho, mini ciabatta e mini focaccia, especialmente indicados para restaurantes, também muito apreciados para lanche.

Todos eles, exceto os pães de forma, são semi-assados e o cliente termina de assá-los em seu próprio forno. Como uma padaria artesanal, na região serrana do Rio, esse foi o caminho para que os clientes pudessem saborear os pães em sua melhor forma.

Por isso, devido à conveniência e qualidade, vários restaurantes e casas utilizam seus pães em sanduiches ou em suas mesas. Também podem ser encontrados em alguns pontos de venda, mas principalmente nas lojas do Sítio do Moinho no  Leblon e Barra, além de entrega domiciliar.

Para você que busca saúde e qualidade em sua mesa, experimente os pães Molino D’Oro! Você vai adorar!

A panificadora, Molino D’Oro, foi fundada em 2004, como a primeira orgânica certificada pelo IBD no Brasil. Construída dentro do Sitio do Moinho, a Molino, junto à sua, tornou-se um pilar de seu trabalho.


Clique nos produtos para fichas técnicas

Entre em contato com o Sítio do Moinho para saber como solicitar pedidos da Panificadora Molino D’Oro:



* Publicidade do Sítio do Moinho sob sua exclusiva responsabilidade.


____________________________________________________________________________________________________________

<< voltar