Bons negócios para exportadores de orgânicos brasileiros

Participação do Organics Brasil na BioFach em Nuremberg

O Organics Brasil surgiu para promover os produtos orgânicos brasileiros no mercado internacional, reunindo empresas e produtores em torno de uma marca única, atendendo aos mais exigentes padrões de adequação sócio-ambiental. O Projeto Organics Brasil é resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento), a FIEP (Federação das Ind do Estado do PR) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.

Desde sua criação, em 2005, o Projeto Organics Brasil trabalha a imagem dos produtos orgânicos brasileiros, nos mercados internacionais e promove seus associados em missões comerciais, rodadas de negócios e feiras internacionais, com amplo material impresso e virtual. Os resultados são efetivos tanto em negócios estabelecidos como na prospecção com as maiores redes varejistas do mundo. Os números são expressivos:

Nestes anos, Organics Brasil esteve presente em Feiras Internacionais nos Estados Unidos, Canadá, França, Reino Unido, Alemanha, Itália, China, Japão e Emirados Arabes. O Projeto também já trouxe cerca de 30 compradores internacionais destes países nestes últimos quatro anos para realizarem rodadas de negócios no Brasil, e visitas as empresas nacionais, realizou ações de promoção em pontos de venda no mercado norte-americano, e montou consórcio de exportação resultando em empresas que hoje distribuem em cadeia nacional nos Estados Unidos.

Segundo seu coordenador executivo, Ming Liu, o Projeto também tem realizado e apoiado ações estruturantes no país através de convênios com entidades nacionais e regionais, objetivando capacitar e preparar a cadeia industrial do segmento. Ações com a ABDI, CNI, SEBRAE, MCT alem da própria Apex são exemplos de ações realizadas.

Mais informações sobre o Projeto no web site: www.organicsbrasil.org
________________________________________________________________________________________________

<< voltar