20 de Fevereiro de 2019

GREEN RIO REALIZA PARCERIAS COM SETORES DE GASTRONOMIA E HOTELARIA

gastronomia-hotelaria

O Green Rio 2019 terá parcerias com instituições de gastronomia e hotelaria. O SindRio (Bares e Restaurantes), que representa mais de 11 mil empresas, e os Polos de Gastronomia do Rio de Janeiro apoiarão o evento, assim como o RioCVB (hotelaria e pontos turísticos) e Roteiros de Charme, que representa pousadas e refúgios ecológicos em todo Brasil.

SEMINÁRIO: POSSIBILIDADES DO AGRONEGÓCIO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

ImagSeminario20-02-h

A Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) e a Academia Brasileira de Medicina Veterinária (Abramvet), realizam o seminário .

LIVRO INFANTIL SOBRE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL É LANÇADO NO PARANÁ

livro-agro

O susto com a cor vermelha do rio que corre perto de casa levou três crianças a questionarem o pai agricultor sobre o que estava acontecendo. Curiosas, elas descobriram que a vermelhidão da água foi causada pela terra arada sem proteção e levada pela chuva.

CONVERSÃO PARA SISTEMAS DE PRODUÇÃO ORGÂNICOS

selo-organico-h

A produção animal em sistemas de produção orgânico é baseada na recente regulamentação da Lei n° 10.831 que definiu os fundamentos da produção orgânica animal e formaliza o Programa de Boas Práticas da Produção Orgânica Animal e todas as exigências para a produção e processamento dos produtos de origem animal.

CONHEÇA CINCO PRINCIPAIS TENDÊNCIAS PARA O MERCADO DE ALIMENTAÇÃO EM 2019, SEGUNDO A INNOVA MARKET

5tendencia-h

A Innova Market Insights analisa continuamente o lançamento de alimentos e bebidas para destacar as tendências com maior probabilidade de impactar o setor. O Planeta Orgânico reproduziu cinco principais tendências identificadas para 2019

GREEN RIO – PROMOÇÃO INTERNACIONAL EM PARIS E NA ALEMANHA: CONFIRMADA PRESENÇA DA DELEGAÇÃO BIOECONOMIA/ALEMANHA NO GREEN RIO 2019

foto1-Promocao-InternacionalGR-h

O Green Rio foi promovido na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) em Paris e na Alemanha, trazendo a confirmação da presença da delegação Bioeconomia/Alemanha pela terceira vez no Green Rio.