MISSÃO TÉCNICA NA DINAMARCA APRESENTOU MESA BRASIL E GREEN RIO

Desde 2010, quando participou de seminário na Universidade de Aalborg, o Planeta Orgânico tem uma relação próxima com a Dinamarca, no cenário da produção sustentável e alimentação saudável. Na última semana de agosto de 2019 organizamos uma Missão do SESC à Dinamarca promovendo o programa Mesa Brasil.

Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício.  Trata-se de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. O Mesa Brasil SESC busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos.

O Mesa Brasil teve uma excelente acolhida e foram realizadas diversas reuniões desde com o Banco de Alimentos da Dinamarca até a com a Câmara de Comércio de Copenhagen.

No dia 29 de agosto GREEN RIO e Mesa Brasil foram apresentados no seminário “Big Food / Less Waste” promovido pelo professor Bent Mikkelsen (Universidade de Allborg).

Foto do Grupo presente o seminário “Big Food/Less Waste”

Visita ao prédio da Confederação Nacional da Indústria da Dinamarca, onde foram realizadas duas reuniões.

____________________________________________________________________________________________________________

<< voltar