O MEL BIODINÂMICO DA FAZENDA TAMANDUÁ

Segundo definição no web site da Fazenda Tamanduá, entende-se por mel biodinâmico o produto certificado, produzido pelas abelhas a partir do néctar das flores sem qualquer resíduo químico, não aquecido a mais de 37,5º C, que não seja filtrado sob pressão. No manejo das colméias, são realizadas aplicações de preparados biodinâmicos, buscando um equilíbrio da biodiversidade do ambiente.

Segundo Rudolf Steiner, “as plantas retiram das profundezas da terra os sais minerais e banhadas pelo sol conferem cor, sabor e cheiro ao néctar depositado em suas flores, as abelhas acrescentam valores de vida a este néctar e doçura ao mel e o apicultor é o artista generoso que em dias ensolarados coleta e entrega esta doçura aos seres humanos.” Com esta visão, produzir mel biodinâmico é colocar à disposição das pessoas o mais puro fruto do trabalho destes animais. As qualidades organolépticas do mel biodinâmico da Fazenda Tamanduá, além de ser o único mel biodinâmico a ser produzido com flora predominante, tem feito deste produto um grande sucesso no mercado consumidor cada vez mais exigente em qualidade dos alimentos.

O Entreposto de Mel e Cera de Abelhas, bem como as ferramentas utilizadas no processo de coleta, decantação, filtração e envasamento foram aprovados pelo Serviço de Inspeção Federal, SIF, do Ministério da Agricultura, sob o n° 1867, garantindo uma comercialização em todo o Brasil.

A comercialização é feita em recipientes de vidro de 300g e Baldes Plásticos de 25kg para maiores volumes, sendo o único mel que além de ser proveniente da Agricultura Biodinâmica, tem no rótulo a descrição de qual florada predominante é proveniente, permitindo a escolha do consumidor.

fonte de consulta: Fazenda Tamanduá
www.fazendatamandua.com.br

___________________________________________________________________________________________________________________

<< voltar