LIVRO INFANTIL SOBRE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL É LANÇADO NO PARANÁ

O susto com a cor vermelha do rio que corre perto de casa levou três crianças a questionarem o pai agricultor sobre o que estava acontecendo. Curiosas, elas descobriram que a vermelhidão da água foi causada pela terra arada sem proteção e levada pela chuva. Os irmãos aprenderam com o pai que havia outra maneira de plantar sem agredir o solo e começaram um trabalho de conscientização dos produtores vizinhos. Esse é o tema do livro infantil “O Mistério do Ribeirão Vermelho”.

Durante visita à feira Show Rural Copavel no estande da Itaipu, a Ministra da Agricultura, Teresa Cristina, participou do lançamento do livro, que trata de técnica sustentável de produção, com uso de palha e rotação de culturas. A técnica é considerada transformadora nas práticas agrícolas no Brasil.

Inspirado na trajetória de Herbert Bartz, agricultor pioneiro na América Latina na adoção do que mais tarde foi chamado de sistema de plantio direto, o livro tem o objetivo de conscientizar alunos do ensino fundamental sobre o respeito à natureza. A obra é uma adaptação do autor Wilhan Santin a outro livro previamente escrito por ele também sobre plantio direto.

Fonte: MAPA

_______________________________________________________________________________________________________________

<< voltar