JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE TERÁ ALIMENTAÇÃO ESPECIAL E PARCERIA COM PLANETA ORGÂNICO

Chegada da Cruz Peregrina ao Rio de Janeiro em abril/13

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013) oferecerá aos visitantes a possibilidade de alimentação especial, ou seja, para pessoas que tenham restrições alimentares.
A JMJ Rio 2013 ocorrerá de 23 a 28 de julho e tem uma expectativa de aproximadamente dois milhões de participantes e a presença confirmada do Papa Francisco.

O peregrino poderá comprar antecipadamente um cartão de alimentação, recebendo uma listagem de restaurantes que atendem ao evento. Entre eles, estarão locais que trabalhem com refeições vegetarianas, para portadores de doença celíaca e diabéticos.

Para oferecer mais esclarecimento e informações a respeito, a JMJ Rio 2013 realizou uma parceria com o Planeta Orgânico. Todas as orientações e locais para se obter este tipo de refeição estarão disponíveis no website www.planetaorganico.com.br. Haverá também conteúdo sobre diabetes, doença celíaca, vegetarianismo, além de todo material já existente sobre produtos orgânicos. Durante o Green Rio, evento organizado pelo Planeta Orgânico dias 8 e 9 de maio no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, haverá um estande da JMJ Rio 2013 e cadastramento de restaurantes.

Os peregrinos também recebem a opção de comprar um pacote de refeições prontas (kits) para dias e períodos específicos da JMJ Rio 2013. O coordenador da área de alimentos, Nelson Mamede, montou um projeto sobre o que seria necessário e conveniente para uma refeição saudável. Um grupo de nutricionistas reuniu informações e estabeleceu o valor energético total diário que um peregrino deveria ter. O estudo levou em consideração as calorias que jovens entre 16 e 30 anos de idade precisam consumir ao longo do dia, respeitando as características de cada refeição, com seus devidos picos de consumo, assim como peso e altura dos jovens.

___________________________________________________________________________________________________________________

<< voltar