BIOECONOMIA NO GREEN RIO E RIO ORGÂNICO EM ANO DE OLIMPÍADAS

 

Dois pilares sustentarão a edição 2016 do Green Rio / Rio Orgânico: Alimentação Saudável e a parceria Bioeconomia / Biodiversidade. O evento de 2016 será realizado na Marina da Glória, um dos espaços contemplados para sediar competições nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Unir sustentabilidade com práticas saudáveis será uma combinação especial para o ano olímpico.


Conferência Green Rio 2016 – Tópicos Principais

·   Bioeconomia  e Biodiversidade;
·   Alimentação Escolar Saudável;
·   Cosméticos e Sustentabilidade;
·   Orgânicos na América Latina;
·   Cidades Sustentáveis;
·   Gestão Sustentável da Água.


Critérios de Participação e Principais Produtos

Todos os produtos e serviços devem ter sido desenvolvidos sob princípios éticos, por uma empresa com o compromisso da responsabilidade social e ambiental. Diferentes padrões, formas de apresentação, certificações se aplicam aos produtos do Green Rio.

Idealizado como plataforma de negócios o Green Rio / Rio Orgânico 2016, trará os seguintes produtos:
– alimentos orgânicos
– cosméticos e ingredientes naturais e orgânicos
– produtos do agroextrativismo e agricultura familiar
– pesca e aquicultura sustentável
– têxteis naturais e artesanatos
– produtos e serviços para cidades sustentáveis (energia, construção, transporte, outros)


A Conferência Green Rio em 2015

Na abertura da Conferência Green Rio realizada em 2015, foi lançado o Prêmio Alimentação Escolar Saudável RJ com adesão de cinco prefeituras e o apoio do SEBRAE. O pesquisador dinamarquês, Bent Milkkelsen, da Universidade Aalborg, abordou o tema da alimentação nas escolas.


Rodadas de Negócios

O Green Rio promoveu uma rodada de negócios internacional com compradores de cinco países. As reuniões foram organizadas pela Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (ABBA), dentro do projeto Brazilian Flavors da APEX Brasil. Houve ainda reuniões com compradores de redes de restaurantes e supermercados organizadas pelo Planeta Orgânico.



Informações Relevantes sobre o Green Rio / Rio Orgânico

Com mais de mil e cem inscritos, a quarta edição do Green Rio / Rio Orgânico supera expectativas e reforça o posicionamento deste evento como plataforma de negócios dos produtos orgânicos e sustentáveis. Realizado pelo Planeta Orgânico, dias 20 e 21 de maio de 2015 no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, obteve o patrocínio do SEBRAE, Confederação Nacional do Comércio, Itaipu Binacional e Banco do Brasil. Mais de 50 empresas e instituições estivarem presentes como expositores.


Participe do Green Rio 2016 – Informações e contatos acesse www.greenrio.com.br

_____________________________________________________________________________________________________________

<< voltar