GREEN RIO – PROMOÇÃO INTERNACIONAL EM PARIS E NA ALEMANHA: CONFIRMADA PRESENÇA DA DELEGAÇÃO BIOECONOMIA/ALEMANHA NO GREEN RIO 2019

O Green Rio foi promovido na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) em Paris e na Alemanha, trazendo a confirmação da presença da delegação Bioeconomia/Alemanha pela terceira vez no Green Rio.

No dia 29 de novembro de 2018 foi realizado o seminário Green Rio na OCDE em Paris, com a presença de gestores de programas em sintonia com Green Rio como Bioeconomia, Pequenas Empresas e Desenvolvimento Regional. A Embaixadora do Brasil na Unesco, Sra.Edileuza Reis, participou deste Seminário Green Rio /OCDE.

Na semana de 2 a 6 de dezembro o Green Rio participou de missão SEAD (Secretaria Especial de Agricultura Familiar) / FIOCRUZ/ GIZ à Alemanha, visitando Bonn, Quedlinburg, Leipzig e Berlim.

Esta missão foi articulada durante o Green Rio 2018, prosperou de maio a novembro de 2018, resultando na assinatura de uma Joint Letter of Intention entre SEAD e Julius Khün Institut, assinada pelo Secretário José Ricardo Roseno e Georg Backhaus, presidente do JKI. A parceria contempla tópicos como Plantas Medicinais, Bioinsumos e Biomassa.

Em reunião realizada no Ministério da Agricultura da Alemanha, o Secretário Clemens Neumann confirmou a presença da delegação Bioeconomia/Alemanha no Green Rio 2019, informação apresentada durante o Seminário “Agricultura Familiar e Mercados Verdes”, realizado na Embaixada do Brasil em Berlim, no dia 6 de dezembro de 2018.

_____________________________________________________________________________________________________________

<< voltar