LANÇAMENTO DO PROGRAMA BIOECONOMIA BRASIL SOCIOBIODIVERSIDADE E DA 2ª EDIÇÃO DO PRÊMIO BNDES DE BOAS PRÁTICAS PARA SISTEMAS AGRÍCOLAS TRADICIONAIS

O prêmio do BNDES foi criado com a finalidade de diminuir a desigualdade social do país e, principalmente, apoiar ações exemplares desses pequenos produtores agrícolas, uma vez que são eles que mais preservam o meio ambiente.

A segunda edição do prêmio, lançado pelo presidente Joaquim Levy, é uma forma de preservar e reconhecer essa cultura brasileira.

Já o Programa Bioeconomia Brasil Sociobiodiversidade teve como impulso a ideia de que os problemas do nosso país podem impactar o mundo e, por isso, é necessário trazer uma solução inovadora para tal. Como denominador comum, temos a necessidade do desenvolvimento sustentável mundial. Tem-se, então, a parceria com a Alemanha no acordo de cooperação no programa: ‘’Nenhum país consegue desenvolver bioeconomia sozinho’’, segundo Eva Muller, representante do Ministério da Agricultura da Alemanha.

Fernando Schwanke, secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo, encerrou o painel com o lançamento do Programa Bioeconomia Brasil Sociobiodiversidade.

Confira como foi a apresentação do Programa Bioeconomia Brasil Sociobiodiversidade.


_____________________________________________________________________________________________________________

<< voltar