DURANTE GLOBAL BIOECONOMY SUMMIT EM BERLIM, PRESIDENTE DA EMBRAPA E PRESIDENTE DO JULIUS KHÜN INSTITUT ALINHAM A PRESENÇA DE PESQUISADORES DO BRASIL E DA ALEMANHA EM WORKSHOPS DE BIOECONOMIA NO GREEN RIO 2018.

Durante o Global Bioeconmy Summit 2018, em Berlim, Mauricio Lopes, presidente da Embrapa, e Georg Backhaus, presidente do Julius Khün Institut, conversaram sobre a presença de pesquisadores das duas instituições nos workshops de bioeconomia que acontecerão durante o Green Rio, 24 a 26 de maio 2018, na Marina da Glória.

Os workhops abordarão os seguintes temas: Uso Industrial de Recursos Renováveis, Abelhas e Polinização, Fenotipagem e Controle Biológico de Pragas.

Pela primeira vez a Alemanha terá um estande no Green Rio, onde divulgará suas iniciativas em Bioeconomia e promoverá reuniões buscando parcerias bilaterais neste cenário.

Também participaram desta conversa a coordenadora do evento Green Rio, Maria Beatriz Martins Costa, o coordenador de Bioeconomia no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Bruno Nunes, e o coordenador da área de Bioeconomia no Ministério da Agricultura da Alemanha, Tilman Schachtsiek.

 

Bruno Nunes- MCTIC, Murilo Flores – Embrapa, Maria Beatriz Martins Costa – Green Rio, Georg Backhaus- Julius khün Institut, Tilman Schachtsiek, Ministerio da Agricultura da Alemanha

 

______________________________________________________________________________________________________________

<< voltar