FEIRAS BIOFACH E VIVANESS ATINGEM 50.000 VISITANTES NA ALEMANHA

O Planeta Orgânico esteve presente acompanhando a BioFach, Feira Mundial de Alimentos Orgânicos, e a Vivaness, Feira Internacional de Cuidados Pessoais Naturais. Os eventos ocorreram simultaneamente em Nuremberg, Alemanha, e atingiram novo recorde com a marca de 50.000 visitantes de 134 países. No total, 2.785 expositores (259 destes na Vivaness) de 88 países, sendo que a edição de 2017 teve um tema especial: a Alemanha como país do ano. Além da cobertura da BioFach / Vivaness, o Planeta Orgânico promoveu o Green Rio/ Green Latin America 2017, que será de 11 a 13 de maio no Rio de Janeiro.

Na abertura da BioFach, foram apresentados dados animadores sobre o mercado da Alemanha. Em 2016, as famílias alemãs gastaram cerca de 9,9% a mais em alimentos e bebidas orgânicos do que no ano anterior. O volume de negócios chegou a 9,48 mil milhões de euros, de acordo com o Bund Ökologische Lebensmittelwirtschaft (Aliança de Produção de Alimentos Orgânicos – BÖLW). Um número crescente de clientes também está comprando cosméticos naturais. O mercado alemão de cosméticos naturais é o mais forte da Europa, com uma quota de mercado de 8,5% e um volume de EUR 1,15 bilhões, de acordo com a pesquisa conjunta da konzepte, GfK, IRI, IMShealth e BioVista.

Petra Wolf, membro da NürnbergMesse Management, comentou: “O país do ano, Alemanha, deu muita inspiração em 2017, assim como o programa diversificado oferecido na região sob o guarda-chuva Nürnberg Die Biometropole (Nuremberg a Biometrópole)”.

“Os empresários alemães orgânicos exibiram seus serviços inovadores de sustentabilidade de uma forma muito especial através da promoção da Alemanha como o país do ano”, disse o Dr. Felix Prinz zu Löwenstein, presidente da BÖLW, no seu resumo positivo.

O Planeta Orgânico acompanhou os eventos em Nuremberg e publica uma sequência de artigos e notícias a respeito.

Fonte: NurembergMesse / Planeta Orgânico

______________________________________________________________________________________________

<< voltar