PROJETO SEBRAE “COSMÉTICOS DE BASE FLORESTAL DA AMAZÔNIA” PRESENTE NA FEIRA COSMETIC 360, EM PARIS

O projeto Sebrae” Cosméticos de Base Florestal da Amazônia” marcou presença na feira “Cosmetic 360″, realizada no Carrousel du Louvre, em Paris.

O Diretor-Superintendente do Sebrae AMAZONAS, Aécio Flávio Silva, participou da cerimônia de abertura em companhia do Ministro da Industria e Comercio da França, e do Diretor-Presidente da Cosmetic Valley, Jean-Luc Ansel.

A Cosmetic 360 reuniu 200 expositores de 30 países e promoveu encontro de negócios durante os dois dias do evento. O estande do SEBRAE recebeu diversos visitantes interessados nos insumos da floresta para o setor de cosméticos.

Na semana seguinte ao Cosmetic 360, diretor presidente da Cosmetic Valley, Jean Luc-Ansel teve reunião com a diretora do Planeta Orgânico, em Chartres, quando foi firmada um acordo de parceria entre Planeta Orgânico e Cosmetic Valley. O Sr. Jean Luc Ansel fará uma apresentação no Green Rio/Green Latin America sobre tendências do mercado de cosméticos, e falará também sobre “Cosmétopée”, um conceito que Cosmetic Valley vem divulgando internacionalmente promovendo a importância de se registrar o conhecimento tradicional das matérias primas para cosméticos.

O estudo, proteção ou a valorização da biodiversidade em geral, e plantas da herança em particular, são atualmente objeto de avanços institucionais que poderão levar a grandes mudanças no setor de cosméticos inspiradas pelo Protocolo de Nagoya (conferência de Nagoya em 2010) Por outro lado, o Planeta Orgânico promoverá o Green Rio/Green Latin America no Salon Cosmetic 360, que ocorrerá em Paris, em outubro 2017 Cosméticos serão destaque no Green Rio / Green Latin America 2017, onde o SEBRAE promoverá uma rodada de negócios voltada para este setor.

www.greenrio.com.br

______________________________________________________________________________________________

<< voltar