PLANETA ORGÂNICO PARTICIPA DO GRUPO DE AGRIBUSINESS E NO FÓRUM SOBRE MERCADO E INDÚSTRIAS, NO ENCONTRO ECONÔMICO BRASIL ALEMANHA EM HAMBURGO

A 32ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha foi realizada entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro de 2014 em Frankfurt, Alemanha com a 41ª Reunião da Comissão Mista de Cooperação Econômica Brasil – Alemanha, de cunho governamental.

Desde 2006 o Planeta Orgânico faz parte do Grupo de Agribusiness que integra o Encontro Econômico Brasil Alemanha (EEBA)

Na edição de 2014 do EBB, além de participar da reunião Agribusiness, o Planeta Orgânico estará presente no painel que abordará Mercado Brasil Alemanha – Tendências e Consumo, a ser realizada dia 02 de setembro.

Durante o Encontro Econômico Brasil Alemanha em Hamburgo o Planeta Orgânico promoverá o evento Green Rio e apresentará iniciativas em parcerias com Alemanha, entre elas o Projeto Estruturante SEBRAE “Cosméticos de Base Florestal da Amazônia”, com apoio da GIZ, e o Projeto INTECRAL, uma parceria entre Rio Rural (Secretaria de Agricultura RJ) e a Universidade de Colônia.

O Projeto Estruturante SEBRAE “Cosméticos de Base Florestal da Amazônia” abrange sete estados da Amazônia e desenvolverá uma rede de contatos qualificada, envolvendo pesquisa, tecnologia, instituições públicas e privadas. Este projeto do SEBRAE tem a parceria da GIZ, que contribuirá para a transferência de conhecimento e fortalecimento de capacidades para as comunidades envolvidas na produção de óleos, manteigas e extratos para a indústria de cosméticos.

O Projeto INTECRAL visa o desenvolvimento de pesquisas e a criação de soluções para melhorar a produtividade dos agricultores. A Alemanha investirá cerca de R$ 9,2 milhões neste projeto, que adaptará tecnologias de colheita da cana-de-açúcar orgânica, combaterá a degradação de solos, implantará sistemas de tratamento de esgoto em vilas rurais, de monitoramento de água e de parâmetros meteorológicos.

O Encontro Econômico Brasil-Alemanha – EEBA é um evento promovido pela Confederação das Indústrias da Alemanha – Bundesverband der Deutschen Industrie (BDI) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com as Câmaras de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK). Trata-se do mais importante evento focado nas relações bilaterais. O evento constitui uma oportunidade de unir os segmentos empresariais e os governos para debater formas de revigorar a parceria entre os dois países, promover o crescimento de comércio, os investimentos e a cooperação tecnológica.

A 32ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha será realizada entre os 31 de agosto a 2 de setembro de 2014 em Frankfurt, Alemanha com a 41ª Reunião da Comissão Mista de Cooperação Econômica Brasil – Alemanha, de cunho governamental.

Dentre os temas a serem abordados nesta edição, vale ressaltar: política econômica, logística e infraestrutura, cadeias globais de valor, saúde, economia e tecnologia verde, logística marítima.

O EEBA cria e estimula um ambiente de diálogo e interação entre representantes de destaque dos setores público e privado de ambos os países a fim de avaliar os avanços recentes na cooperação entre Brasil e Alemanha e planejar novas estratégias para o fortalecimento e expansão da pauta bilateral.

São objetivos centrais da do evento:

  • Fortalecer o posicionamento da CNI como entidade de referência em temas de relacionamento Brasil – Alemanha e comércio exterior, em geral;
  • Reunir empresários e formadores de opinião que possam contribuir com as iniciativas no âmbito das relações bilaterais;
  • Trocar experiências e mostrar o potencial das duas economias buscando sinergias e complementaridades;
  • Discutir soluções para a eliminação de barreiras ao maior crescimento de comércio, investimentos e cooperação tecnológica entre o Brasil e a Alemanha.

O EEBA tem caráter governamental e empresarial e tradicionalmente conta com a presença de um público altamente qualificado, composto prioritariamente por autoridades governamentais, representantes diplomáticos, especialistas renomados e empresários de diversos setores econômicos.

 

O Planeta Orgânico promoverá o Green Rio durante o Encontro Econômico Brasil Alemanha 2014. Para mais informações sobre Green Rio, clique em www.greenrio.com.br

_____________________________________________________________________________________________________________

 

 

<< voltar