CONSELHO EMPRESARIAL AMÉRICA LATINA E NESTLÉ ENTRE NOMES CONFIRMADOS NO GREEN RIO

 

Diretor Corporativo da Nestlé confirma presença no painel “Economia Verde e Sociobiodiversidade durante o GREEN RIO


Hans Jöhr

Hans Jöhr é o Diretor Corporativo de Agricultura da Nestlé em Vevey na Suíça. Como tal,  Jöhr é responsável por fornecer a liderança técnica e estratégica da cadeia de abastecimento dos grupos em todo o mundo de matérias-prima.

Jöhr juntou-se ao Conselho de IITA (Instituto Internacional de Agricultura Tropical) e atuou como diretor do Conselho de CATIE (Investigação Agrícola Tropical e Centro de Ensino Superior) em Costa Rica. Hans Jöhr é ex-Presidente e Presidente Honorário agora da Plataforma SAI (Iniciativa de Agricultura Sustentável da indústria de alimentos e fará a abertura do painel “Economia Verde e Sociobiodiversidade” promovido pela GIZ no Green Rio.

Ingo Plöger, presidente da CEAL no Brasil, (Conselho) coordenará painel “Green Latin America” no GREEN RIO

Ingo Plöger

Ingo Plöger, Presidente do IPDES e do CEAL – Conselho Empresarial da América Latina/ Brasil coordenará o painel Green Latin America, que contará com a presença de Gilberto Marín Quintero, México – Presidente do CEAL Internacional.

Este painel discutirá temas como tecnologia, alimentação, energia, água, sociedade, no âmbito da economia verde, a partir de casos de sucesso de empresas latino-americanas, compartilhados por lideranças empresariais de destaque, buscando alternativas comuns para incentivar a sociedade e os governos a unirem esforços em prol do desenvolvimento verde da América Latina.


Green Rio: a plataforma de negócios de produtos orgânicos e sustentáveis durante a Rio+20

Dias 19 e 20 de junho de 2012, no mesmo período em que ocorrerá a Rio+20, quando as atenções estarão voltadas para o Rio de Janeiro, será realizado o evento Green Rio no Centro de Convenções Bolsa do Rio.

O Green Rio é organizado pelo Planeta Orgânico, com larga experiência em promover e organizar eventos relacionados aos setores orgânico e sustentável no Brasil e no exterior. BM&FBOVESPA &, BBM patrocinam o Green Rio que conta com o apoio da GIZ e do Sebrae RJ.

O evento Green Rio promoverá e divulgará iniciativas da “Economia Verde“ no formato de Conferência + Expositores + Rodadas de Negócios, com destaque para os seguintes temas:

  • Mega Eventos e Legado
  • Copa Orgânica e Sustentável
  • Indicadores de Sustentabilidade e Investidores Verdes
  • Valor Agregado de Orgânicos, IG e Rastrebilidade
  • Green Latin America
  • Workshops de Gastronomia com produtos de biomas brasileiros


O organizador do evento GREEN RIO é o Planeta Orgânico, com larga experiência em promover eventos no Brasil e no exterior relacionados aos setores orgânico e sustentável. “O GREEN RIO será a plataforma de negócios de produtos orgânicos e sustentáveis durante Rio+20. Sua realização no Centro de Convenções Bolsa do Rio reforça a mensagem que empresas e iniciativas sustentáveis geram valor e atendem a uma demanda de consumidores cada vez mais conscientes de sua força transformadora”, diz Maria Beatriz Martins Costa, diretora executiva do Planeta Orgânico.

Sônia Bruck, gerente de Sustentabilidade da BM&FBOVESPA abrirá a Conferência GREEN RIO no painel “Indices de Sustentabilidade e a Economia Verde”. BM&FBOVESPA criaram um índice composto somente por ações de empresas que se destacam em responsabilidade social e sustentabilidade, inspirado nas experiências internacionais.

Leonardo Miyao, diretor comercial de Frutas, Legumes e Verduras do Grupo Pão de Açúcar, falará sobre o crescimento anual de 30% de produtos orgânicos na rede Pão de Açúcar, O Grupo Pão de Açúcar estará presente no GREEN RIO também como expositor, em estande próprio no Salão de Expositores.

Clique aqui para saber mais!

____________________________________________________________________________________________________________________

<< voltar