Chefs que acreditam nos orgânicos e suas receitas

O Planeta Orgânico procura convidar sempre pessoas que tenham a
dimensão da importância de seu ofício: cozinhar.
Cozinhar, preparar alimentos, é uma grande responsabilidade.
Para estes alquimistas conscientes de suas missões, a nossa homenagem.

 

celeiro05-2Celeiro já virou sinônimo de qualidade e seriedade. Este restaurante do Leblon, (Rio de Janeiro) impecavelmente administrado por  Rosa, Bia e Lu, tornou-se um ponto de encontro daqueles que buscam uma comida tão saudável quanto saborosa.
entrar29



 

flavminiA chef  Flávia Quaresma sabe a importância do sabor original dos alimentos, e por esta razão é tão criteriosa na escolha de seus fornecedores. Seu restaurante Carême (Rio de Janeiro) oferece o Menu La Cuisine du Bien-être, para o qual ela foi buscar produtores orgânicos. Confira o Menu e as receitas de Flávia para os visitantes do Planeta Orgânico.
entrar29



 

carla2Famosa e premiada, a chef Carla Pernambuco gosta de ensinar a alegre dissonância da cozinha, temperada por seus desejos de menina e pelos sabores de todo o mundo. Além de seus disputados livros de receitas, dá vários cursos.
entrar29




 

lidypbChristophe Lidy é o chef do restaurante Garcia e Rodrigues, considerado um dos melhores do Rio de Janeiro. Lidy é alsaciano de Mulhouse, diplomado pela École Lênotre. Chegou ao Brasil em 1989, é casado com uma brasileira e declarou ao Planeta Orgânico que procura dar à sua filha uma alimentação orgânica. Confira a deliciosa receita de Christophe Lidy.
entrar29



 

laurentpbLaurent Suaudeau é um dos mais renomados chefs de cozinha francesa em nosso país, tendo se notabilizado pela delicadeza de seus pratos, preparados a partir do cruzamento de receitas tradicionais da França, com ingredientes típicos da cozinha brasileira. Seu restaurante em São Paulo é uma homenagem à boa mesa.
entrar29



 

norapb2Nora Pouillon  foi a primeira chef  a introduzir a comida orgânica em Washington. Em 1990 seu restaurante “NORA” foi o primeiro dos Estados Unidos a receber uma certificação orgânica, porque desde da água até aos uniformes você reconhece o conceito orgânico.
entrar29



 

rolandpbO Chef Roland Villard assina o menu do restaurante Le Pré Catelan (Hotel Sofitel Rio de Janeiro), renovando-o quinzenalmente, para delícia e prazer de gourmets e gourmands.Para os visitantes do Planeta Orgânico , Villard trouxe uma receita de Codorna acompanhada de salada de cebolinha verde, uvas passas brancas e pinhões.
entrar29



 

francpbFrancesco Carli é chef do Restaurante Cipriani, no Copacabana Palace Hotel, ponto de encontro de pessoas de bom gosto e dos apreciadores da boa mesa. Francesco, além de enviar-nos uma deliciosa receita , dá também o seu  depoimento em relação aos produtos orgânicos.
entrar29




 

vegpbcasalOs chefs Thina Izidora e Jan Carvalho são os responsáveis pelo Vegan Vegan,  Espaço Vegetariano para a realização de um desejo antigo de conciliar, em um único local, Restaurante, lanchonete, mini-feira orgânica (renovada quase que diariamente), mini-loja de orgânicos e muito.entrar29

 

 


 

<< voltar