CERTIFICADORA – Ecocert

Ecocert – Ecocert Brasil

A Ecocert é um organismo de inspeção e certificação fundado na França, em 1991 por engenheiros agrônomos conscientes da necessidade de desenvolver um modelo agrícola baseado no respeito ao meio ambiente e de oferecer um reconhecimento aos produtores que optam por essa alternativa.

Desde a sua criação a empresa especializou-se na certificação de produtos orgânicos.

A Ecocert contribuiu ativamente para o desenvolvimento da agricultura orgânica nos anos 90, participando na discussão dos textos regulamentares legais na França e Comunidade Europeia.

Ao longo dos anos, a Ecocert ganhou a confiança dos profissionais e consumidores e tornou-se uma referência na certificação orgânica no mundo.

Em 2001 a Ecocert se estabelece no Brasil, inicialmente constituída como uma Associação e posteriormente, em 2005 como uma empresa Ltda.

Desde então a Ecocert é uma presença forte no desenvolvimento da produção orgânica no nosso país, seja participando das discussões para a construção do regulamento orgânico brasileiro, como certificando milhares de produtores.

Em 2011 o grupo Ecocert completou 20 anos de história e experiência acumulada. Dessa experiência resultou a criação, em 2010, da Fundação Ecocert, para apoiar o desenvolvimento sustentável.

Nossas atividades:

- Oferecemos o serviço de inspeção e certificação segundo vários referenciais e regulamentos.
– Certificação de produtos orgânicos e insumos, segundo os principais regulamentos mundiais (Brasileiro, europeu, americano, japonês, canadense, etc.).
– Comércio Justo e responsabilidade sócio ambiental
– Cosméticos naturais e orgânicos
– Certificação de tintas e revestimentos ecológicos
– Têxteis orgânicos
– Têxteis ecológicos e reciclados
– Certificação de bem estar animal
– Certificação FSC

Endereço: Rua Vereador Osni Ortiga, nº 949 – 88062450
Tels: (48) 3232-8033
E-mail: ecocert@ecocert.com.br
Site: www.ecocert.com.br

______________________________________________________________________________________________________________

 

 

<< voltar