BIOECONOMIA ESTARÁ PRESENTE NO GREEN RIO 2016 COM REPRESENTANTES DO BRASIL, ALEMANHA E POLÔNIA

Durante o Green Rio, o tema Bioeconomia estará presente na Conferência Green Rio e também com expositores envolvidos neste tema.

O Painel “Bioeconomia e Cenário da Economia Global Pós COP 21” contará com a presença de palestrantes do Brasil, da Alemanha e da Polônia.

Polônia também terá um estande para apresentar seu projeto desenvolvido pelo Ministério de Meio Ambiente do país, denominado de GreenEvo.

Em novembro de 2015, foi realizado em Berlim o Global Bioeconomy Summit, evento considerado um momento estratégico para a consolidação da Bioeconomia como a Economia do Século XXI. As decisões sobre o clima e sobre os ODS estão na agenda de governos, empresas e outras organizações.

No link abaixo, o vídeo divulgado no encerramento do Global Bioeconomy Summit 2015.
https://www.youtube.com/watch?v=7O7pqs_NaEI

Depois da COP 21 em Paris, quando 195 países se comprometeram com o desenvolvimento sustentável, uma oportunidade única se apresenta para promover inovação e trazer escala para Economia Verde. Goldman Sachs anunciou recentemente que pretende triplicar suas aplicações em energia limpa, contemplando US$ 150 bilhões nos próximos 10 anos.

A agenda da Bioeconomia surgiu em resposta à necessidade de encontrar alternativas para os combustíveis fósseis. De forma global, o escopo das medidas políticas promovendo a Bioeconomia tem aumentado significativamente nestes últimos anos. Os benefícios em potencial de uma bioeconomia global têm sido elogiados por todos os países membros do G7, além de mais de 30 outros países pelo mundo. Tanto a UE quanto a OECD têm proporcionado momentum político significativo para a agenda, e estão pedindo maior cooperação internacional para levar adiante o desenvolvimento de uma bioeconomia global.

A Alemanha, os EUA e o Japão estabeleceram agendas nacionais ambiciosas, e têm orientado o desenvolvimento da bioeconomia através de programas abrangentes de apoio público.

_____________________________________________________________________________________________________________

<< voltar