BIOECONOMIA E ORGÂNICOS NOS 20 ANOS DA FEIRA MERCO NOROESTE

De 23 a 25 de agosto, foi realizada em Itaperuna, RJ, a vigésima edição da Merco Noroeste. O evento é um dos principais encontros de negócios do estado do Rio de Janeiro com enfoque nos treze municípios da região noroeste fluminense. Sustentabilidade e alimentação saudável estiveram como destaques na programação. Na feira, expositores de cafés especiais, produtos orgânicos e artesanatos venderam ao público presente, além de universidades, comércio e serviços regionais.

Na 6ª feira, dia 24, Marília Faria, do Sebrae, e Alvaro Werneck, do Green Rio, apresentaram o tema da bioeconomia. Além das palestras, houve uma conversa com participantes a respeito do conceito, assim como suas aplicações em diferentes campos de trabalho. A experiência na Alemanha também foi exposta, como um dos países pioneiros na economia verde.

No sábado, 25, foi realizado o Seminário de Comercialização da Produção Orgânica no Noroeste Fluminense, incluindo o tema ‘Comércio Justo e Economia Solidária na Construção do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas do Rio de Janeiro’. Durante o Seminário aconteceu o lançamento da marca do Circuito Noroeste de Feiras Orgânicas.

O lixo produzido durante o evento foi descartado de forma correta através de parceria com o Projeto #MovimentoColetaSeletivaSolidária. Foram instalados coletores de recicláveis e todo óleo de cozinha usado também foi recolhido.

Fonte: Planeta Orgânico / Itaperuna News

_______________________________________________________________________________________________________________

<< voltar