1º ENCONTRO DE BIOECONOMIA E SOCIOBIODIVERSIDADE NA AMAZÔNIA

Data: 12 e 13 de novembro de 2019
Local: Auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA)
Universidade do Estado do Amazonas – UEA
Avenida Carvalho Leal, 1777 – Cachoeirinha, Manaus, AM

BIOECONOMIA

Bioeconomia é considerada a economia do século XXI e a biodiversidade é um pilar da bioeconomia. A Amazônia abriga 40% da floresta tropical remanescente do mundo, 25% da biodiversidade terrestre e mais espécies de peixes do que qualquer outro sistema fluvial do planeta.

É significativo o crescimento de políticas públicas federais, estaduais e municipais voltadas para o fortalecimento da bioeconomia na Amazônia, o mesmo ocorrendo nas universidades, no setor privado e a na sociedade civil neste cenário. Estes atores enxergam a importância de estimular um modelo de desenvolvimento sustentável para a região, agregando tecnologia de ponta, modelos de negócios inovadores, formas de financiamento e investimento que estimulem a agregação de valor da biodiversidade da região, incluindo geração de emprego e renda.

O evento “Encontro de Bioeconomia e Sociobiodiversidade na Amazônia”, promovido pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com apoio da GIZ / Projeto Mercados Verdes e Consumo Sustentável, da UEA e do WWF, organizado por GREEN RIO, visa fortalecer o diálogo e a interação destas iniciativas, viabilizando sinergias e construindo agendas articuladas.

Clique aqui para programação e cadastre-se para garantir sua participação. Lugares limitados.

____________________________________________________________________________________________________

<< voltar