GOVERNO DA ALEMANHA PROMOVERÁ WORKSHOP DE BIOECONOMIA DURANTE O GREEN RIO 2017

Em reunião realizada em Berlim, no dia 18 de janeiro de 2017, no Ministério da Agricultura da Alemanha, ficou acordado que haverá um Workshop de Bioeconomia durante o Green Rio 2017, promovido pelo Governo da Alemanha, contemplando oportunidades de parcerias Brasil-Alemanha em Bioeconomia.

O Sub-Secretário de Agricultura, Dr. Friedrich Wacker e o Dr. Tilman Schachtsiek, responsável pelo Departamento de Bieconomia do Ministério de Agricultura da Alemanha, confirmaram a realização do Workshop de Bioeconomia Brasil-Alemanha no Green Rio/ Green Latin America 2017. A proposta foi apresentada pela diretora do Planeta Orgânico, Maria Beatriz Martins Costa, durante o Encontro Econômico Brasil Alemanha realizado em Weimar, em outubro de 2016.

O Superintendente de Meio Ambiente de Itaipu, Dr.Jair Kotz, também participou da reunião e foi convidado pelo Dr. Wacker para apresentar resultados do Programa Cultivando Água Boa neste Workshop de Bioeconomia. Jair Kotz convidou Dr. Wacker para conhecer Itaipu após o Green Rio – convite aceito.

O Conselheiro da Embaixada da Alemanha no Brasil, Dr. Martin Nissen, presente neste encontro, participará da organização deste Workshop de Bioeconomia em colaboração direta com o Ministério da Agricultura da Alemanha.

Ao final da reunião Maria Beatriz agradeceu o crédito de confiança depositado no Green Rio como plataforma da Bioeconomia e disse que a equipe do Planeta Orgânico se empenhará para Workshop de Bioeconomia Brasil-Alemanha / Green Rio seja uma referência de novas parcerias entre os dois países.

______________________________________________________________________________________________

<< voltar