COOPERATIVAS DA AGRICULTURA FAMILIAR BRASILEIRA PARTICIPARÃO DA BIOFACH EM NUREMBERG

A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) levará nove empreendimentos que foram selecionados para a feira BioFach 2018. O evento acontecerá entre os dias 14 e 17 de fevereiro, em Nuremberg, na Alemanha.

Este ano será a 15º participação da SEAD e a feira será uma vitrine da agricultura familiar orgânica do Brasil para o mundo. Os expositores poderão mostrar os produtos, as formas de gestão e as histórias das cooperativas no estande Brasil – Family Farming.

Estarão presentes nove empreendimentos brasileiros: Cootap, Coopfam, Cooperacre, Coodapis, Fazenda Bacuri, Reca, Weber Haus, Frutiperola, Coopercuc. Os participantes da feira poderão conhecer um pouco dos sabores da agricultura familiar do Brasil. Estarão presentes produtores de arroz, café, Castanha do Brasil, mel, geléias, licores, polpas e cachaças.

O principal objetivo é ampliar o acesso dos agricultores familiares a novos mercados e realizar negócios. O secretário especial da SEAD, Jefferson Coriteac, destaca a importância da participação brasileira: “Temos muito interesse em investir no setor para podermos ter produtos cada vez melhores, obtermos melhores condições de trabalho e bons produtos na mesa dos brasileiros. E quem sabe na mesa dos outros países do mundo?”

Dia 13 de fevereiro, terça-feira, um dia antes do início da BioFach, o Planeta Orgânico/Green Rio realizará o Green Latin America Bioeconomy Workshop também com participação da agricultura familiar.

Fonte: EASYCOOP / Edição: Planeta Orgânico

_______________________________________________________________________________________________________________

<< voltar