27 de Abril 2018


SEBRAE RJ selecionou oito projetos para serem apresentados no Green Rio 2018

Dos 25 projetos e/ou startups que se candidataram, O SEBRAE/RJ selecionou oito destes para participar do Green Rio 2018.

Os candidatos apresentaram soluções sustentáveis para: Agronegócios, Alimentos, Bebidas, Cosméticos, Moda, Construção Civil, Energia e Meio Ambiente. Durante o Green Rio 2018 o SEBRAE RJ promoverá um “Talk” sobre Bioeconomia e formação de biostartups e um Pitch de apresentação dos projetos que estarão no estande. Serão convidados investidores para assistir e promover mais integração com o mercado. As inscrições se encerraram no dia 31 de março de 2018.

No Green Rio 2017 o estande Startups-SEBRAE RJ foi um dos destaques do evento, recebendo a visita do Secretário de Bioeconomia da Alemanha, Clemens Neumann, que elogiou a iniciativa e destacou a importância de promover startups no cenário da Bioeconomia

No Green Rio 2018 o SEBRAE RJ promoverá um “Talk” sobre Bioeconomia e formação de biostartups e um Pitch de apresentação dos projetos que estarão no estande. Serão convidados investidores para assistir e promover mais integração com o mercado.

_____________________________________________________________________________________________________________

INPI possui programa prioritário para patentes de pequenas empresas e patentes verdes

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) realiza atendimentos prioritários de patentes para determinados projetos ou organizações.

O Programa Piloto Patentes MPE encontra-se na Fase III e é uma modalidade de exame prioritário para micro empresas e empresas de pequeno porte.

O INPI também desenvolveu até 2016 o programa Patentes Verdes. Após o encerramento de sua última fase, passou a dar atendimento prioritário a patentes verdes o que ocorre até hoje.

Conheça mais a respeito:
INPI MPE
INPI Patentes Verdes

______________________________________________________________________________________________________________

Rodadas de Negócios internacionais em parceria com a ABBA e painel com investidores no Green Rio

O Green Rio realizará novamente parceria com a associação ABBA e Apex-Brasil para rodadas de negócios internacionais nos setores de alimentos e bebidas. Importadores de diferentes países irão se reunir com empresas brasileiras durante o Green Rio.

Este ano, haverá também no Green Rio pela primeira vez um painel reunindo investidores e startups em bioeconomia. Espera-se reunir negócios de setores como alimentos, cosméticos, tecnologias e inovações.

____________________________________________________________________________________________________________

Tecnologias para o pequeno produtor e bioenergia ganham espaço no Green Rio

O Green Rio contará este ano com empresas especializadas na produção de máquinas e equipamentos na bioeconomia. A brasileira Guarany, com mais de 90 anos de história, apresentará equipamentos para agricultura, floresta e jardinagem, entre outros produtos com enfoque no pequeno produtor. A Itaipu Binacional participará novamente, apresentando o Green Nexus: água, agricultura e energia.

A GR AGRÁRIA, é uma unidade da Empresa Grande Rio e localizada em Campos dos Goytacazes/RJ, participa com a apresentação de seu Fertilizante Orgânico Composto Agri Natura certificado pelo IBD, produzido especificamente para a nutrição e regeneração das propriedades do solo.

____________________________________________________________________________________________________________

GREEN RIO 2018
24 a 26 de maio
Marina da Glória – Rio de Janeiro
www.greenrio.com.br

_____________________________________________________________________________________________________________

<< voltar