Cipriane

 

 

 

 

 cipriani_bege

 

 

O restaurante Cipriani à noite, diante da piscina do Copacabana Palace Hotel

O restaurante Cipriani à noite, diante da piscina do Copacabana Palace Hotel

Francesco Carli é chef do Restaurante Cipriani, no Copacabana Palace Hotel, ponto de encontro de pessoas de bom gosto e dos apreciadores da boa mesa. Francesco, além de enviar-nos uma deliciosa receita, dá também o seu depoimento em relação aos produtos orgânicos.

 

francesc11

 

“A importância de se pensar em uma alimentação orgânica passa, principalmente, pelo benefício que causará à saúde do consumidor. Vivemos em uma época onde as pessoas, nas grandes cidades, não realizam as refeições diárias nos intervalos recomendáveis, se alimentam sempre de forma corrida sem mesmo poderem pensar nas combinações necessárias que ajudariam na reposição da energia gasta com o trabalho e o estresse. São muitos os que adoecem por não pensarem na possibilidade de alterar alguns alimentos, exageradamente consumidos, que, além de terem origem nada saudável (produtos processados com aditivos e conservantes; provenientes de produções a base de agrotóxicos, fungicidas e fertilizantes artificiais, etc.) trazem problemas circulatórios; gastrointestinais entre outros.

Portanto penso que, sempre que for possível, devemos equilibrar os componentes da alimentação através de uma seleção, buscando, cada vez mais, consumir alimentos verdadeiramente saudáveis. Para isto, é necessário estarmos atentos à origem dos alimentos consumidos. Como consumidor exigente avalio o sabor e a aparência dos alimentos.

Para mim é necessário obter dados relativos ao produtor que possam garantir a qualidade do produto. Por exemplo: no caso dos produtos orgânicos, devemos sempre observar o selo da instituição certificadora. Também acredito que incentivando os pequenos agricultores que acreditam no policultivo; que persistem em produzir alimentos sem adubação e estimulantes artificiais; livres de agrotóxicos; estaremos não só criando uma consciência ecológica, como também, estabelecendo um contato direto e saudável com os benefícios da natureza quando esta nos fornece o melhor de seus nutrientes através dos produtos orgânicos.
Francesco Carli

 

 

Para os visitantes do Planeta Orgânico, Francesco Carli trouxe uma deliciosa receita de Salada variadas com queijo de cabra morno ao mel e vinagrette de framboesa ( 4 pessoas)

 

baldecipri 

Ingredientes

Rucula – 35 gr
Lollo roxa- 35 gr
Lollo branca – 35 gr.
Agrião – 35 gr
cabracipAlface americana – 35 gr
Valeriana – 35 gr
Queijo de cabra – 300 gr
Mel de eucalipto – 80 gr
Vinagre balsâmico – 20 gr
Azeite extra virgem biológico – 140 ml
Framboesa – 50 gr
Sal – QB
Pimenta branca moída na hora – QB

Modo de fazer

Cortar o queijo em fatias as rodelas. Por em uma assadeira regar com o mel.

Limpar e cortar as alfaces.

Bater com um batedor o vinagre com ½ colher de sopa de mel, sal, pimenta e adicionar a fio o azeite continuando a bater como fosse uma maionese ate fique grosso. No final acrescentar a framboesa e deixar curtir para 15 minutos.

Dispor as alfaces no meio do prato.

Colocar o queijo no forno pré-aquecido a 200 C. para 2 minutos (melhor se o calor fosse só no teto).

Regar a alface com o molho e dispor em cima o queijo.

Enfeitar o prato regando na volta com o molho e pondo algumas framboesas frescas

folhfinal

 

Restaurante Cipriani – Copacabana Palace Hotel -
Av. Atlântica, 1.702- Tel.2548-7070
  

<< voltar