17 de novembro 2017

GREEN RIO 2018 TERÁ SEGUNDA EDIÇÃO DO GERMAN-BRAZILIAN BIOECONONOMY WORKSHOP

FOLDER A3  2018 - 26-10-2017.cdr

A segunda edição do German-Brazilian Bioeconomy Workshop terá novamente uma delegação da Alemanha presente no Green Rio / Green Latin America 2018.

HIDROPÔNICO ORGÂNICO É LIBERADO NOS ESTADOS UNIDOS – BRASIL NÃO PERMITE

prodhidroponica-h

Por oito votos a sete, a comissão nacional de padrões orgânicos (NOSB) dos Estados Unidos permitiu a produção de “hidropônicos orgânicos”. O produto hidropônico não utiliza o solo na produção de verduras, mas sim a água e estufas, assim como sistemas semi-hidropônicos, através de porções de substratos ensacados.

FÓRUM INTERNACIONAL SOBRE GESTÃO SUSTENTÁVEL DE ALIMENTOS MARCA LANÇAMENTO DO GREEN RIO 2018

Banseminario17-h

Green Rio 2018 teve sua feira e conferência apresentadas durante evento internacional sobre Gestão Sustentável de Alimentos realizado no SEBRAE RJ.

WWF DIVULGA “QUEBRA CABEÇA DO USO DA TERRA NO BRASIL”

capa-quebracabeca

WWF divulgou uma breve apresentação, visando uma compreensão melhor sobre o uso da terra no Brasil e entender como a recuperação de áreas degradadas e intensificação sustentável podem fazer parte de uma estratégia para conservar ecossistemas.

CONFIRA OS VÍDEOS PRODUZIDOS POR CI ORGÂNICOS/SNA SOBRE O PAINEL “MERCADO DE SEMENTES ORGÂNICAS – OPORTUNIDADES E DESAFIOS”, REALIZADO DURANTE O GREEN RIO 2017

chamada_VIDEOS_SEMENTES-h

Um debate sobre o mercado de sementes orgânicas reuniu autoridades e especialistas na Marina da Glória,​ dia ​11 de maio​ de 2017, durante o primeiro dia ​do evento ​Green Rio 2017, no Rio de Janeiro. O painel foi organizado pelo Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos) da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), em parceria com o Planeta Orgânico, realizador do evento.