19 de Julho 2018

EM DEFESA DA VIDA

chegadeagrotoxicos

O Brasil é um dos maiores consumidores de agrotóxicos do mundo. Mas já está no Congresso Nacional o Projeto de Lei 6670/2016 que institui a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNaRA).

Com sua ajuda e muita pressão, a PNaRA pode se tornar Lei, garantindo a redução dos agrotóxicos no Brasil, mais saúde para a população e um ambiente sadio para se produzir comida de qualidade.

Além disto, sua assinatura também irá ajudar a barrar o Projeto de Lei (PL) 6299/2002, conhecido como “Pacote do Veneno”. Ao liberar ainda mais o uso de agrotóxicos no país, o Pacote do Veneno vai contra a vontade da sociedade brasileira – segundo pesquisa IBOPE, 81% dos brasileiros considera que a quantidade de agrotóxicos aplicada nas lavouras é “alta” ou “muito alta”.

SEBRAE NACIONAL REALIZA PESQUISA NACIONAL COM PRODUTORES ORGÂNICOS

pesquisa2018-2

A pesquisa realizada pelo Sebrae Nacional em todo o país revelou dados importantes a respeito do perfil do produtor orgânico

CONHEÇA AS APRESENTAÇÕES DA CONFERÊNCIA NO GREEN RIO 2018

colagem-auditorio-950-1-h

Mais de 42 especialistas e debatedores participaram da Conferência que ocorreu durante o Green Rio 2018

SEBRAE MULTIPLICA: TENDÊNCIAS, DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA A CADEIA DE ALIMENTOS ORGÂNICOS E SUSTENTÁVEIS

Foto-Sebrae_Multiplica-h

Conheça o paper “Sebrae Multiplica: Tendências, desafios e oportunidades para a cadeia de alimentos orgânicos e sustentáveis”. As informações foram resultado do painel que ocorreu no Green Rio 2018.

CRESCIMENTO DO EVENTO, DELEGAÇÃO DA ALEMANHA E CONTEÚDO SOBRE BIOECONOMIA CONSOLIDAM GREEN RIO 2018

BannerGR18-450

A sétima edição do Green Rio recebeu uma delegação da Alemanha, composta de 32 pessoas, das quais 20 eram pesquisadores, para discutir temas acordados entre os governos de Brasil e da Alemanha no cenário da Bioeconomia.