16 de Maio 2018

CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO GREEN RIO 2018

auditorioGR17

Palestras e debates sobre orgânicos, biodiversidade, Amazônia, tendências da bioeconomia, inovação, bioenergia, entre outros. Workshops Brasil Alemanha, oficinas de gastronomia, biostartups.

CONHEÇA VÍDEO DA CAMPANHA PARA O “DIA C” EM 2018

Dia de Cooperarpeq

O movimento Dia de Cooperar é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP). Conheça o vídeo com a campanha para 2018.

CONFIRA OS TEMAS DA PROGRAMAÇÃO DA CONFERÊNCIA GREEN RIO 2018

Imag-GR-450

Inovação, orgânicos, Amazônia, plantas medicinais, biodiversidade e bioinsumos são alguns dos temas na programação do Green Rio.

DURANTE GLOBAL BIOECONOMY SUMMIT EM BERLIM, PRESIDENTE DA EMBRAPA E PRESIDENTE DO JULIUS KHÜN INSTITUT ALINHAM A PRESENÇA DE PESQUISADORES DO BRASIL E DA ALEMANHA EM WORKSHOPS DE BIOECONOMIA NO GREEN RIO 2018.

FotoGlobalBioeconomySummit-1-h

Durante o Global Bioeconmy Summit 2018, em Berlim, Mauricio Lopes, presidente da Embrapa, e Georg Backhaus, presidente do Julius Khün Institut, conversaram sobre a presença de pesquisadores das duas instituições nos workshops de bioeconomia que acontecerão durante o Green Rio, 24 a 26 de maio 2018, na Marina da Glória.

GLOBAL BIOECONOMY SUMMIT EM BERLIM REUNIU MAIS DE 700 PESSOAS DE 50 PAÍSES

FotoGlobalBioeconomySummit-2h

Representantes governamentais, da ciência, da sociedade civil e do setor empresarial se reuniram dias 19 a 20 de abril na Conferência Global de Bioeconomia, em Berlim, para discutir os últimos desenvolvimentos da bioeconomia.

PLANETA ORGÂNICO PARTICIPOU DO WORKSHOP BIODIVERSITY AND BIOECONOMY

FotoGlobalBioeconomySummit-3h

Maria Beatriz Martins Costa, diretora do Planeta Orgânico e coordenadora do Green Rio participou do Workshop Biodiversidade e Bioeconomia, moderado pela ambientalista Maritta Koch-Weser e pelo diretor do Museu de História Natural de Berlim, Joachim Vogel.

SEBRAE REALIZA PESQUISA COM PRODUTORES ORGÂNICOS

EMK1

A produção e o consumo de produtos orgânicos têm crescido sobremaneira no Brasil e no mundo. O mercado mundial passa de 80 bilhões de dólares e o nacional de 3 bilhões de reais ao ano.