23 de Outubro 2019

DESAFIOS REGULATÓRIOS PARA A BIOECONOMIA, POR GUSTAVO SOARES E JOSÉ VITOR BOMTEMPO

null-3

Este artigo busca lançar a discussão sobre regulação e bioeconomia, procurando identificar quais devem ser os principais desafios regulatórios para a construção da bioeconomia. Além disso, apoiando-se na longa trajetória brasileira em indústrias intensivas no processamento de biomassa, exploram-se as contribuições que essa experiência pode oferecer aos reguladores envolvidos na construção da bioeconomia.

VÍDEO APRESENTADO NO LANÇAMENTO DO INSTITUTO BRASIL ORGÂNICO EM HOMENAGEM A Dra. ANA MARIA PRIMAVESI

Dra.Ana-Maria -rimavesi

Vídeo produzido por Aracy Kamiyama, apresentado durante o lançamento do Instituto Brasil Orgânico, após homenagem a Dra. Ana Maria Primavesi.

BRASILEIROS RUMO A BERLIM COM PROJETOS DE IMPACTO AMBIENTAL

imag-impacto-ambiental

Um paraense e um amazonense irão representar o Brasil na etapa final do concurso Falling Walls Lab (FWL) em Berlim em novembro, ambos apresentando projetos com alternativas sustentáveis, como um cimento de menor impacto ambiental e o reaproveitamento de moléculas encontradas em plantas para a produção de materiais biodegradáveis.

MISSÃO TÉCNICA NA DINAMARCA APRESENTOU MESA BRASIL E GREEN RIO

BigFood-N

Desde 2010, quando participou de seminário na Universidade de Aalborg, o Planeta Orgânico tem uma relação próxima com a Dinamarca, no cenário da produção sustentável e alimentação saudável. Na última semana de agosto de 2019 organizamos uma Missão do SESC à Dinamarca promovendo o programa Mesa Brasil.

“GOSTO DA AMAZÔNIA” CHEGA A SUA ETAPA FINAL COM FESTIVAL NO CADEG (RJ)

CADEG-Brasas1

O Cadeg abre suas portas para receber e etapa final do projeto cujo objetivo é melhorar a qualidade de vida das comunidades envolvidas no manejo do pirarucu selvagem da Amazônia. Originário da bacia Amazônica, o pirarucu pode chegar até três metros de comprimento e 200 kg.

CONFIRA AS APRESENTAÇÕES REALIZADAS NO GREEN RIO 2019

BannerGR2019-h

Conteúdo está disponível no website do Green Rio. Confira o que foi apresentado na conferência que contou com mais de 80 palestrantes e ocorreu junto à feira.

Experimente o Agave do Sítio do Moinho (Conteúdo Patrocinado)

sitiodomoinho-Agave

Substituto do açúcar, 100% natural e orgânico.